Economia

Governo libera R$ 33 milhões para indenizar pecuaristas

Produtores de Mato Grosso do Sul atingidos pela febre aftosa receberão 20 milhões de reais. Restante do dinheiro irá para pequenos produtores de outras regiões e para vigilância sanitária

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h45.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva finalmente assinou a Medida Provisória 265, que abre uma linha de crédito especial de 33 milhões de reais para indenizar produtores das áreas atingidas pela febre aftosa. Parte do dinheiro também será usado em ações de combate à doença. A MP foi publicada nesta sexta-feira (28/10) no Diário Oficial.

As indenizações para os pecuaristas do Mato Grosso do Sul somam 20 milhões de reais. Já foram registrados 11 focos da doença nas cidades de Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Outros 6 milhões de reais indenizarão pequenos produtores da região, como os de leite.

Produtores do Paraná também serão beneficiados, caso as suspeitas de ocorrência da doença sejam confirmadas por laudos oficiais. Há suspeitas de focos nas cidades de Maringá, Amaporã, Loanda e Grandes Rios.

O restante do dinheiro será usado em programas de erradicação da aftosa em áreas de fronteira. Desde o início do mês, quando o primeiro caso da febre foi registrado no Mato Grosso do Sul, 45 países suspenderam as compras de carne do Brasil.

Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Câmara tem até quarta-feira para votar reoneração da folha e cumprir decisão do STF

China registra crescimento de 6% no comércio exterior nos primeiros oito meses de 2024

Inflação de agosto desacelera e fica em -0,02%; IPCA acumulado de 12 meses cai para 4,24%

Por que o cenário de deflação na China vem preocupando o mercado?