Economia

Mudança em controles cambiais da Venezuela deve vir em breve

Segundo o Eurásia Group, o presidente Nicolás Maduro avalia várias opções para simplificar o sistema cambial


	O presidente venezuelano Nicolás Maduro: consenso é de que uma desvalorização da moeda do país é necessária
 (Carlos Garcia Rawlins/REUTERS)

O presidente venezuelano Nicolás Maduro: consenso é de que uma desvalorização da moeda do país é necessária (Carlos Garcia Rawlins/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 13h01.

Nova York - Autoridades da Venezuela já prometerem importantes mudanças nos rígidos controles sobre o câmbio no país, mas há um atraso no anúncio dessas mudanças diante de desentendimentos dentro do governo sobre a escala da desvalorização necessária, afirma o Eurásia Group.

De acordo com a consultoria, o presidente Nicolás Maduro avalia várias opções para simplificar o sistema cambial. O consenso, porém, é que uma desvalorização da moeda é necessária.

Com isso, a gigante petroleira estatal PDVSA e o banco central poderiam melhorar seus balanços. Segundo a Eurasia, porém, nenhuma mudança deve alterar significativamente a demanda por importados e a falta de dólares, "o principal problema que enfrenta a economia" venezuelana, na avaliação da consultoria. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosServiçosAmérica LatinaCâmbioVenezuelaNicolás MaduroConsultorias

Mais de Economia

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas

Maior refinaria da Índia vai aumentar compra de petróleo do Brasil, diz site

Preço da gasolina na bomba deve cair 1,54% com redução da Petrobras