Monteiro diz que desafio de novo governo é o crescimento
Armando Monteiro, que já foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), setor que tem mais sofrido nos últimos anos
Armando Monteiro, que já foi presidente da CNI, setor que tem mais sofrido nos últimos anos (Ueslei Marcelino/Reuters)
5 de janeiro de 2015, 07h14
Brasília - O novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Armando Monteiro, disse que o grande desafio nos próximos anos será a retomada do crescimento econômico, com o reequilíbrio macroeconômico.
"Acho que é justamente buscar esse reequilíbrio macroeconômico, garantir a retomada da economia e criar condições para que se possa promover um avanço na agenda de reformas do país", disse o novo ministro antes da cerimônia de posse da presidente Dilma no Congresso Nacional.
"E situo a reforma política também como um ponto importante", acrescentou, ao ser questionado sobre os desafios do novo governo federal.
Armando Monteiro, que já foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), setor que tem mais sofrido nos últimos anos de baixo crescimento econômico, disse que buscará implementar uma agenda de reformas microeconômicas e impulsionar os acordos comerciais para impulsionar as exportações. "Acho que o grande vetor do crescimento do país serão as exportações", disse Monteiro.
Últimas Notícias
Padilha diz que Haddad vai a Congresso conversar sobre Carf e sinaliza acordo
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPetrobras aumenta preço do querosene de aviação (QAV) em 17,1%
Há menos de um minuto • 1 min de leituraRecessão no Reino Unido será mais suave que previsões indicam, diz membro do BoE
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBiden e McCarthy discutem impasse no teto da dívida dos EUA
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais