Economia

Moagem da cana-de-açúcar recua 16,6%

O resultado representa um recuo de 16,6% em comparação à moagem no mesmo período do ano passado (260 milhões de toneladas)

Colheitadeira de Cana-de-Açúcar: de toda cana-de-açúcar processada até a segunda quinzena de julho, 51,9% destinaram-se à produção de etanol (Divulgação)

Colheitadeira de Cana-de-Açúcar: de toda cana-de-açúcar processada até a segunda quinzena de julho, 51,9% destinaram-se à produção de etanol (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 15h46.

São Paulo – A quantidade de cana-de-açúcar processada pelas usinas da região Centro-Sul do país, até a segunda quinzena de julho, totalizou 216,8 milhões de toneladas. O resultado representa um recuo de 16,6% em comparação à moagem no mesmo período do ano passado (260 milhões de toneladas). O balanço foi divulgado hoje (9) pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

A entidade aponta que o excesso de chuva em maio e junho prejudicou a qualidade da matéria-prima. No acumulado desde o início da safra até 1º de agosto, a concentração de açúcares por tonelada de matéria-prima atingiu 123,91 kg, retração de 3,39% relativamente ao índice verificado na mesma data da safra 2011.

De toda cana-de-açúcar processada até a segunda quinzena de julho, 51,9% destinaram-se à produção de etanol. Foram 8,2 bilhões de litros produzidos (21,5% a menos em comparação ao mesmo período do ano anterior), dos quais 2,9 bilhões de litros de etanol anidro (queda de 24,4% em relação ao ano passado) e 5,2 bilhões de litros de etanol hidratado (recuo de 19,8%).

Acompanhe tudo sobre:TrigoAgronegócioCana de açúcarSafras agrícolas

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro