Economia

México eleva imposto de importação de produtos siderúrgicos

Um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos


	Trabalhador solda produtos de aço em fábrica na China: um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos
 (China Daily/Reuters)

Trabalhador solda produtos de aço em fábrica na China: um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos (China Daily/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 11h55.

Cidade do México - O México decidiu elevar imposto de importação por seis meses para proteger sua indústria siderúrgica de uma torrente de importações baratas de países que incluem a China.

Um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos, incluindo laminados a frio e a quente, fio-máquina, chapas e placas de aço de países que não têm acordo de livre comércio com o México, afirmou o Ministério da Economia. A China não tem um acordo de livre comércio com o país.

O México informou este mês que iria investigar se a China estava promovendo dumping em fio-máquina após queixa apresentada por três empresas contra importações do produto. As três empresas foram ArcelorMittal Las Truchas, Deacero e Ternium Mexico.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaChinaIndústriaMéxico

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame