Economia

Pacto do Pacífico poderá ser concluído em abril, diz México

Parceria Trans-Pacífico cobriria quase 40 por cento da economia global e criaria uma zona de livre comércio da América do Norte ao Japão e à Nova Zelândia

Ministro da Economia mexicano, Ildefonso Guajardo: "poderemos fechar um acordo" durante os primeiros quatro meses de 2014, disse (Chris Goodney/Bloomberg)

Ministro da Economia mexicano, Ildefonso Guajardo: "poderemos fechar um acordo" durante os primeiros quatro meses de 2014, disse (Chris Goodney/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 17h37.

Cidade do México - Um pacto comercial ambicioso em negociação entre as nações do Círculo do Pacífico poderá ser concluído já em abril, disse o ministro da Economia mexicano, Ildefonso Guajardo, nesta sexta-feira.

A Parceria Trans-Pacífico cobriria quase 40 por cento da economia global e criaria uma zona de livre comércio da América do Norte ao Japão e à Nova Zelândia. Os Estados Unidos estão dispostos a encerrar as negociações nos próximos meses.

"Poderemos fechar um acordo" durante os primeiros quatro meses de 2014, disse Guajardo a jornalistas na Cidade do México.

Os países que participam das negociações são Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Malásia, Brunei, Vietnã, Chile, México e Peru.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércioComércio exteriorMéxico

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto