Economia

Mercado de ressaca e em compasso de Copa do Mundo

O mercado financeiro brasileiro terá três eventos como referência nesta segunda-feira (17/06): o resultado da balança comercial na segunda semana de junho, a produção industrial regional de abril e o leilão de crédito de linhas externas pelo Banco Central. A previsão dos analistas do BBV Banco para a balança comercial é de superávit de 120 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h03.

O mercado financeiro brasileiro terá três eventos como referência nesta segunda-feira (17/06): o resultado da balança comercial na segunda semana de junho, a produção industrial regional de abril e o leilão de crédito de linhas externas pelo Banco Central.

A previsão dos analistas do BBV Banco para a balança comercial é de superávit de 120 milhões de dólares com maiores embarques de soja impulsionando o resultado. O CSFB estima que para esta segunda-feira o Banco Central faça leilões conjugados de compra e venda de dólares. Estima-se em 450 milhões de dólares que serão leiloados nesta segunda-feira em duas etapas.

Mercados e bancos abrem mais tarde hoje, devido ao jogo do entre Brasil e Bélgica, às 8h30, pela Copa do Mundo. O mercado de câmbio, que normalmente inicia suas operações às 9h20, hoje começa a funcionar às 10h45. O pregão da Bolsa de Valores de São Paulo abrirá às 11h.

A Bolsa de Mercadorias & Futuros também alterou os horários do pregão. O eletrônico inicia as negociações às 10h45, assim como os mercados em viva-voz. A exceção é o mercado futuro de Ibovespa, que começará às 11h.

Os bancos, apesar de começarem a funcionar mais tarde, ao meio-dia, irão fechar em horário normal, às 16h ou 17h, dependendo da localidade.

O dado sobre produção regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve registrar aumento de 6% em relação ao mês anterior, ainda segundo o BBV.

Neste final de semana, o PMDB oficializou a coligação com o PSDB para a Presidência da República, mantendo Rita Camata como vice na chapa de José Serra. A convenção nacional do PSDB contou com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso, que declarou seu apoio a Serra. Em resposta a um pedido de liminar do PSDB, o Tribunal Superior Eleitoral proibiu a Ciro Gomes (PPS) de usar o tempo de propaganda gratuita do PTB na TV, apesar de fazer parte de o partido fazer parte da coligação do candidato.

Pesquisa da Toledo & Associados, divulgada na última sexta-feira, mostra o candidato do PT, Lula, com 40,5% das intenções de voto para o primeiro turno, seguido por Serra (PSDB), com 23,3%; Ciro Gomes (PPS) tem 12,1%, e Anthony Garotinho (PSB), 10,5%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

s Amazon consegue liminar para manter venda de celular irregular. Anatel diz que vai recorrer

Salário mínimo 2025: quanto será? Veja previsão

Reforma tributária: compra de imóveis e serviços de construção terão redução de 40% na alíquota

Ministro da Previdência vai fazer 'pente-fino' em mais de 800 benefícios temporários

Mais na Exame