Economia

Membro do Fed diz que é hora de aumentar os juros

Os juros estavam entre 0,25% e 0,50% desde dezembro passado, quando o Fed as elevou em um quarto de ponto percentual pela primeira vez em quase uma década


	FED: os juros estavam entre 0,25% e 0,50% desde dezembro passado, quando o Fed as elevou em um quarto de ponto percentual pela primeira vez em quase uma década
 (Kevin Lamarque / Reuters)

FED: os juros estavam entre 0,25% e 0,50% desde dezembro passado, quando o Fed as elevou em um quarto de ponto percentual pela primeira vez em quase uma década (Kevin Lamarque / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2016 às 16h04.

Uma integrante do Federal Reserve (Fed, banco federal americano), Esther George, disse nesta quinta-feira que já é hora de normalizar a política monetária mediante um aumento gradual da taxa de juros.

"É hora de aumentar os juros", disse George, presidente do Fed do Kansas, que reiteradamente se opôs à decisão do Fed de não modificar a política monetária.

Em declarações à rede da TV CNBC, George esclareceu que sua postura não implica em elevar abruptamente a taxa de juros.

"No entanto, com as condições que vemos, com o emprego subindo, com a inflação baixa e estável, é justo dizer que algo poderia ser eliminado", disse.

As taxas de juros estavam entre 0,25% e 0,50% desde dezembro passado, quando o Fed as elevou em um quarto de ponto percentual pela primeira vez em quase uma década.

O Fed optou por essa política para sustentar a recuperação da economia dos Estados Unidos após a Grande Recessão de 2008-2009.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroFed – Federal Reserve SystemJuros

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025