Economia

Meirelles mantém nos cargos secretários da Receita e Tesouro

Foi na gestão de Rachid que houve a unificação das Receitas Previdenciária e Federal, conhecida como Super Receita


	Jorge Rachid: “Rachid continua secretário da Receita Federal. É um profissional de grande competência e grande respeito”, disse Meirelles
 (Antonio Cruz/Agência Brasil/Fotos Públicas)

Jorge Rachid: “Rachid continua secretário da Receita Federal. É um profissional de grande competência e grande respeito”, disse Meirelles (Antonio Cruz/Agência Brasil/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 10h38.

Os secretários da Receita Federal, Jorge Rachid, e do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira, permanecem nos cargos, segundo afirmou hoje (17) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Rachid é funcionário de carreira da Receita Federal. Ele assumiu a Secretaria da Receita Federal (SRF) entre 2003 e 2008.

Durante o período, exerceu, cumulativamente, o cargo de Secretário da Receita Previdenciária do Ministério da Previdência Social e de presidente do Conselho Diretor do Centro Interamericano de Administrações Tributárias.

Foi na gestão de Rachid que houve a unificação das Receitas Previdenciária e Federal, conhecida como Super Receita.

Em setembro de 2009 a setembro de 2013, foi para os Estados Unidos exercer o cargo de adido Tributário e Aduaneiro junto à Embaixada do Brasil em Washington.

Desde 2014 integra o Comitê de Peritos sobre Cooperação Internacional em Matéria Tributária da Organização das Nações Unidas (ONU).

Rachid voltou a assumir o cargo de Secretário da Receita Federal do Brasil em janeiro de 2015. “Rachid continua secretário da Receita Federal. É um profissional de grande competência e grande respeito”, disse Meirelles, ao apresentar membros da equipe do ministério.

O ministro da Fazenda também afirmou que o secretário do Tesouro permanece no cargo. Otávio Ladeira é analista de Finanças e Controle Secretaria do Tesouro, onde fez a carreira

.“Todos os que não têm substituto permanecem nos seus cargos. Faremos a avaliação constante desses cargos e nada impede que outras mudanças sejam anunciadas nos próximos dias, semanas ou meses. Pode inclusive ser a manutenção dos atuais membros ou ocupantes dos cargos”, destacou Meirelles.

Acompanhe tudo sobre:Executivos brasileirosHenrique MeirellesPersonalidadesreceita-federalTesouro Nacional

Mais de Economia

Salário mínimo pode ir a R$ 1.521 em 2025 com nova previsão de inflação

BNDES e banco da Ásia assinam memorando para destinar R$ 16,7 bi a investimentos no Brasil

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,3%; expectativa para inflação também sobe, para 4,4%

Boletim Focus: mercado vê taxa de juros em 12% no fim de 2025