Economia

Meirelles diz que Brasil voltará a crescer em 2017

O ministro não quis dar nenhuma projeção, afirmando que o ritmo de retomada da economia vai depender da aprovação no Congresso das medidas de austeridade


	Henrique Meirelles: "Podemos dizer com certeza que haverá crescimento no ano que vem", disse ele
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Henrique Meirelles: "Podemos dizer com certeza que haverá crescimento no ano que vem", disse ele (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 09h18.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil certamente voltará a crescer em 2017 a não ser que haja uma reversão política, mas evitou citar números.

Em entrevista à Rádio Estadão, Meirelles destacou que já há de concreto uma retomada da confiança e previu uma retomada gradual do crescimento. "Podemos dizer com certeza que haverá crescimento no ano que vem", disse ele.

O ministro não quis dar nenhuma projeção, afirmando que o ritmo de retomada da economia vai depender da aprovação no Congresso das medidas de austeridade.

Questionado sobre seu envolvimento com a JBS, que estaria envolvida, segundo a mídia, em nova etapa da operação Lava Jato nesta manhã, Meirelles afirmou que encerrou todas as suas ligações com o setor privado.

Antes de assumir a pasta, ele vinha presidindo o Conselho de Administração da J&F Investimentos, holding que controla JBS, e participava do Conselho da Azul Linhas Aéreas.

A JBS negou que seja alvo da ação realizada pela PF nesta manhã. 

Acompanhe tudo sobre:Executivos brasileirosHenrique MeirellesMinistério da FazendaPersonalidades

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame