Economia

Meirelles aguarda dados de inflação e pode revisar meta de 2018

Ministro da Fazenda também afirmou que a prioridade neste ano é cumprir a meta fiscal e que o governo ainda projeta crescimento do PIB no primeiro trimestre

Henrique Meirelles: "nós vamos definir em junho a meta de inflação para 2019 e vamos revisar a meta de 2018 para saber se justificaria alguma mudança" (Adriano Machado/Reuters)

Henrique Meirelles: "nós vamos definir em junho a meta de inflação para 2019 e vamos revisar a meta de 2018 para saber se justificaria alguma mudança" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de março de 2017 às 11h00.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira que o governo aguarda os dados de inflação para revisar a meta de 2018 e definir a meta de inflação de 2019.

"Nós vamos definir em junho a meta de inflação para 2019 e vamos revisar a meta de 2018 para saber se justificaria alguma mudança. A princípio estamos aguardando os dados de inflação", afirmou Meirelles para jornalistas, antes de participar de audiência da Comissão Especial da Previdência na Câmara dos Deputados.

A meta de inflação para 2018 é de 4,5 por cento pelo IPCA, com tolerância de 1,5 ponto percentual.

O ministro também afirmou que a prioridade absoluta neste ano é cumprir a meta fiscal e que o governo ainda projeta crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre.

Na quarta-feira, a equipe econômica anunciou corte de 42 bilhões de reais no Orçamento de ano e aumento de impostos.

Acompanhe tudo sobre:Henrique MeirellesInflaçãoMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE