Economia

MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisutec

Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições em que foram aprovados, a partir de amanhã (8) até sexta-feira (10)


	Sisutec: os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições em que foram aprovados, a partir de amanhã (8) até sexta-feira (10)
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Sisutec: os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições em que foram aprovados, a partir de amanhã (8) até sexta-feira (10) (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 08h41.

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (7) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os candidatos poodem consultar na internet a lista dos aprovados.

Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições em que foram aprovados, a partir de amanhã (8) até sexta-feira (10). As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto.

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos em instituições públicas e privadas  de ensino superior e de educação profissional e tecnológica com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, são ofertadas 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

A segunda chamada será divulgada no dia 14 de julho e o perído de matrícula para esses candidatos será de 15 a 17.

As vagas que não forem preenchidas serão ofertadas na internet, na página do Sisutec, no período de 20 de julho a 2 de agosto.

Qualquer pessoa poderá se inscrever nessa etapa, independentemente de ter feito o Enem. A única exigência é ter concluído o ensino médio.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnemEducação no BrasilMEC – Ministério da Educação

Mais de Economia

Durigan diz que governo buscará alternativas se ICMS do diesel não avançar

ANP: preço médio do diesel tem aumento de 6,76% e chega a R$ 7,26 nos postos

Lula defende que Brasil tenha estoque de petróleo diante da guerra: 'Não podemos ser vítimas'

Silveira diz que 1.192 postos foram fiscalizados para conter preços abusivos: 'Não daremos trégua'