Economia

Mantega: queda do IPCA permitirá queda dos juros bancários

A inflação oficial ficou em 0,21% em março

Mantega: “acho que, com a inflação menor, abre a possibilidade de um estímulo econômico maior para a queda de juros do setor privado, dos bancos” (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mantega: “acho que, com a inflação menor, abre a possibilidade de um estímulo econômico maior para a queda de juros do setor privado, dos bancos” (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2012 às 12h15.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse há pouco que o resultado de março do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, vai possibilitar a queda dos juros cobrados pelos bancos. A taxa ficou em 0,21% - resultado menor que o de fevereiro (0,45%).

“Acho que, com a inflação menor, abre a possibilidade de um estímulo econômico maior para a queda de juros do setor privado, dos bancos”, disse Mantega ao sair do encontro com o com o candidato dos Estados Unidos à presidência do Banco Mundial, Jim Yong Kim.

Mais cedo, o ministro já havia comemorado o resultado do IPCA de março. Segundo ele, a queda do índice mostra que a inflação está sob controle e abre possibilidade de maior crescimento da economia em 2012.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoEstatísticasGuido MantegaIndicadores econômicosInflaçãoIPCAJurosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor