Economia

Mantega prevê crescimento mais forte no 2º semestre

Segundo o ministro, economia brasileira está numa trajetória positiva e deve crescer em um ritmo de 2% no segundo semestre


	Ministro da Fazenda, Guido Mantega, conversa com jornalistas em frente ao prédio do ministério, em Brasília
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ministro da Fazenda, Guido Mantega, conversa com jornalistas em frente ao prédio do ministério, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2014 às 15h45.

São Paulo - A economia brasileira está numa trajetória positiva e deve crescer em um ritmo de 2% no segundo semestre deste ano, de acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"2% (de avanço da economia) é um ritmo bom para um período de crise sem recuperação da economia internacional", afirmou ele em conversa com jornalistas, nesta tarde, após votar em São Paulo.

Mantega lembrou que 2014 foi ano difícil para a economia, pois combinou fraca recuperação da economia internacional com pressão da estiagem na inflação.

No entanto, ele destacou que, se no ano que vem a recuperação da economia internacional for maior, isso ajudará o País, pois estimulará os mercados.

Segundo Mantega, a queda dos preços das commodities vai ajudar a inflação a ficar mais baixa. Ele disse que o ano de 2015 será melhor, mas reforçou a necessidade de o governo fazer ajustes. "Fazemos ajustes o tempo todo", ressalvou.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIBMinistério da FazendaGuido Mantega

Mais de Economia

Citi: Brasil deve ser o país com maior corte na taxa de juros em 2026

Aporte aos Correios será menor que R$ 6 bi, diz Haddad

BC inicia reunião que deve manter Selic em 15% e sinalizar ciclo de cortes

Faturamento de hospedagem e alimentação deve subir R$ 6 bi em dezembro