Economia

Mantega: Não vamos permitir a valorização do câmbio

Por isso, o governo vai continuar com a política de impedir a valorização do real.

"Os mercado estarão mais disputados. Nossa manufatura tem perdido terreno, principalmente em relação a países asiáticos", afirmou (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

"Os mercado estarão mais disputados. Nossa manufatura tem perdido terreno, principalmente em relação a países asiáticos", afirmou (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 22h25.

Brasília - Após reunião ministerial realizada hoje em Brasília, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que um dos principais problemas que o País vai enfrentar neste ano é garantir o crescimento no comércio exterior. Por isso, o governo vai continuar com a política de impedir a valorização do real.

"Os mercado estarão mais disputados. Nossa manufatura tem perdido terreno, principalmente em relação a países asiáticos", afirmou. "Por isso, vamos continuar com a política de impedir a valorização do câmbio, com a política contra os países que fazem disputas predatórias. Vamos ser mais rigorosos, com Receita, salvaguardas. É importante criar condições para que a indústria possa ter desempenho melhor."

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilCâmbioGovernoGuido Mantega

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro