Economia

Mais de 3,2 mi limparam o nome no 1º bimestre, diz Boa Vista

O total de consumidores que renegociaram suas dívidas foi 5,9% superior ao mesmo período de 2012


	Consumidores: este é o maior número de renegociações verificadas nos dois primeiros meses do ano desde o início da série histórica, em 2005
 (Getty Images)

Consumidores: este é o maior número de renegociações verificadas nos dois primeiros meses do ano desde o início da série histórica, em 2005 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2013 às 12h08.

São Paulo - O total de consumidores que renegociaram suas dívidas e limparam o nome no primeiro bimestre de 2013, que ultrapassou os 3,2 milhões de pessoas, foi 5,9% superior ao mesmo período de 2012, informou a Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e fez a pesquisa em função do Dia Internacional do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira.

É o maior número de renegociações verificadas nos dois primeiros meses do ano desde o início da série histórica, em 2005.

Flávio Calife, economista da empresa, atribuiu a melhora aos ganhos reais de renda e à queda dos juros médios cobrados ao consumidor.

"Com o mercado de trabalho e de crédito ainda favoráveis, o cenário para renegociações deverá permanecer otimista, aumentando o número de pessoas que quitam seus débitos", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Boa Vista SCPCConsumidoresEmpresasInadimplência

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor