Economia

Mais da metade do e-commerce entrega produtos dentro do prazo

Estudo do Projeto E-commerce Brasil verificou o crescimento do número de reclamações por conta de atrasos, entre 2010 e 2011, que chegou a 610 mil queixas neste ano

Entre os comércios eletrônicos que operam com períodos curtos de entrega, o índice de pontualidade chega a 50% (Divulgação)

Entre os comércios eletrônicos que operam com períodos curtos de entrega, o índice de pontualidade chega a 50% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2011 às 18h30.

Rio de Janeiro - Um total de 65% das lojas virtuais entrega os produtos dentro de um prazo de três dias, segundo uma pesquisa do Projeto E-Commerce Brasil, com a participação de mil varejistas online.

Mas quando o período para a entrega é de 30 dias, apenas 10% das empresas conseguem cumprir 70% das demandas dentro do prazo.

Entre os comércios eletrônicos que operam com períodos curtos de entrega, o índice de pontualidade chega a 50%. O levantamento também levou em consideração o número de reclamações dos consumidores durante 2011 por atraso.

Até o início de dezembro, foram registradas mais de 610 mil queixas, superando o total de 160 mil registrado no mesmo período de 2010, segundo dados do portal Reclame Aqui.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceInternetServiços onlineReclame Aqui

Mais de Economia

PIB dos EUA avança 0,7% em revisão do 4º tri, mas dá sinais de desaceleração

IPCA acelera novamente e fecha em 0,70% em fevereiro

CPI: inflação nos EUA avança 0,3% em fevereiro, como esperado

Petróleo em disparada: como ficam a inflação e os juros no Brasil?