Economia

Mais da metade do e-commerce entrega produtos dentro do prazo

Estudo do Projeto E-commerce Brasil verificou o crescimento do número de reclamações por conta de atrasos, entre 2010 e 2011, que chegou a 610 mil queixas neste ano

Entre os comércios eletrônicos que operam com períodos curtos de entrega, o índice de pontualidade chega a 50% (Divulgação)

Entre os comércios eletrônicos que operam com períodos curtos de entrega, o índice de pontualidade chega a 50% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2011 às 18h30.

Rio de Janeiro - Um total de 65% das lojas virtuais entrega os produtos dentro de um prazo de três dias, segundo uma pesquisa do Projeto E-Commerce Brasil, com a participação de mil varejistas online.

Mas quando o período para a entrega é de 30 dias, apenas 10% das empresas conseguem cumprir 70% das demandas dentro do prazo.

Entre os comércios eletrônicos que operam com períodos curtos de entrega, o índice de pontualidade chega a 50%. O levantamento também levou em consideração o número de reclamações dos consumidores durante 2011 por atraso.

Até o início de dezembro, foram registradas mais de 610 mil queixas, superando o total de 160 mil registrado no mesmo período de 2010, segundo dados do portal Reclame Aqui.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceInternetReclame AquiServiços online

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor