Economia

Maior parte das visitas em shopping resulta em compras

Pesquisa aponta que 52,6% das pessoas vão ao local pelo menos uma vez por semana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h44.

A maioria dos freqüentadores de shopping centers realmente aproveita a visita ao local para realizar compras. Pesquisa do Programa de Administração de Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a consultoria Canal Varejo, aponta que 65,2% das pessoas que vão a centros de compras na capital paulista acabam adquirindo algum produto durante a permanência nos estabelecimentos.

De acordo com o levantamento, 52,6% dos 500 entrevistados costumam ir ao shopping pelo menos uma vez por semana. Desses, 44,8% preferem os finais de semana. A visita durante a semana fica por conta do almoço com colegas de trabalho, para 24,2% dos entrevistados; da intenção de comprar algo, 23,2%; e da necessidade de utilizar serviços oferecidos nos estabelecimentos, 19,2%. Já no final de semana, mais da metade dos entrevistados tem o shopping como opção de lazer.

A escolha pelo shopping center deve-se, principalmente, à segurança oferecida, aponta a levantamento. Dos 16 atributos relacionados ao centro de compras pela pesquisa, o item segurança foi o que recebeu a maior nota, 9,19, numa faixa de 0 a dez. A praça de alimentação recebeu 9,06 de nota e o ambiente considerado agradável, 8,95.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Inflação de agosto desacelera e fica em -0,02%; IPCA acumulado de 12 meses cai para 4,24%

Por que o cenário de deflação na China vem preocupando o mercado?

Câmara aprova urgência para analisar renegociação da dívida dos estados

Câmara aprova urgência para projeto que define compensação à desoneração da folha