Economia

Maia: É difícil aprovar projeto da Eletrobras sem mobilização

Rodrigo Maia também lembrou as dificuldades para a instalação da comissão mista para tratar da privatização da estatal

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse que deputados preferem evitar "todo tema polêmico em tempos de eleição" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse que deputados preferem evitar "todo tema polêmico em tempos de eleição" (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de março de 2018 às 17h54.

Rio de Janeiro - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira que sem uma mobilização pelo governo, será complicado aprovar o projeto de desestatização da Eletrobras.

"Estou preocupado e se o governo não mobilizar vai ter dificuldade de aprovar", disse Maia a jornalistas, após participar de evento no Rio de Janeiro, acrescentando que os deputados preferem evitar "todo tema polêmico em tempos de eleição".

Mais cedo, na palestra que deu, o presidente da Câmara já havia adotado um tom de otimismo cauteloso sobre o tema, lembrando as dificuldades para a instalação da comissão mista para tratar da privatização da estatal.

"Eu ainda estou otimistas, mas preocupado, porque senti na semana passada que o ambiente para se votar a privatização não é tão simples", disse Maia. "Para conseguir a comissão (instalada) na semana passada foi difícil."

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasPrivatizaçãoRodrigo Maia

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto