Economia

Exclusivo: Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, é entrevistado da Exame desta segunda-feira

Pujança econômica do estado, os caminhos para o desenvolvimento econômico da região e os desafios para atrair investimentos serão temas da entrevista

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), será o entrevistado do programa Macro em Pauta nesta segunda-feira, 29 (Exame/Exame)

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), será o entrevistado do programa Macro em Pauta nesta segunda-feira, 29 (Exame/Exame)

Antonio Temóteo
Antonio Temóteo

Repórter especial de Macroeconomia

Publicado em 28 de abril de 2024 às 20h12.

Última atualização em 29 de abril de 2024 às 14h17.

Maior produtor de soja do país e um dos maiores do mundo, o Mato Grosso tem despontado não só como uma fronteira agrícola, mas como um polo para a atração de investimentos em infraestrutura. O estado possui milhares de quilômetros de rodovias que precisam ser pavimentados ou duplicados para escoar a produção de grãos e facilitar o deslocamento dos moradores das cidades.

Assista:

yt thumbnail

A pujança econômica do estado, os caminhos para o desenvolvimento econômico da região e os desafios para atrair investimentos para o Centro-Oeste do país serão tema da entrevista ao vivo do programa Macro em Pauta com o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, (União Brasil) nesta segunda-feira, 29, às 14h, com transmissão pelo canal do YouTube da EXAME.

Mendes é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e empresário. Ele foi prefeito de Cuiabá entre 2013 e 2015. Antes, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), do Sesi e Senai no período de 2007 a 2010.

A entrevista será conduzida por Antonio Temóteo, repórter especial da EXAME em Brasília, e pelo editor de Macroeconomia da EXAME, Luciano Pádua.

Acompanhe tudo sobre:Mato GrossoExploração de rodoviasGrãosSoja

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo