Economia

Lula e Funes tentarão impulsionar comércio bilateral

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o de El Salvador, Mauricio Funes, participarão amanhã de um encontro empresarial em São Paulo, com o objetivo de estreitar as relações bilaterais e expandir o comércio entre os dois países. O Encontro Empresarial Brasil - El Salvador, que acontecerá na Federação das Indústrias […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2010 às 11h56.

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o de El Salvador, Mauricio Funes, participarão amanhã de um encontro empresarial em São Paulo, com o objetivo de estreitar as relações bilaterais e expandir o comércio entre os dois países.

O Encontro Empresarial Brasil - El Salvador, que acontecerá na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), será inaugurado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Miguel Jorge, e pelo titular de Economia salvadorenho, Héctor Dada.

Está prevista a participação de aproximadamente 50 empresários salvadorenhos e outros 150 brasileiros no fórum, que explorarão as oportunidades de negócios em setores como aeronáutica, eletrônica, energia e biocombustíveis.

Também serão organizadas mesas de trabalho nas áreas de equipamento sanitário, infraestrutura, logística, setor têxtil e turismo.

O secretário técnico da Presidência salvadorenha, Alexandre Segóvia, será o encarregado de analisar questões estratégicas ligadas ao comércio internacional, informou a Fiesp em seu site.

Durante o encontro, os Governos de Brasil e El Salvador, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), assinarão uma carta de intenções para promover a proteção integral dos direitos da criança.

O documento será assinado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil, Márcia Lopes, e pela secretária de Inclusão Social de El Salvador e esposa de Funes, Vanda Pignato, além de pela representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier.

Em virtude do acordo, Brasil e Unicef se comprometem a fundar um centro de formação para assessorar os especialistas que trabalharão na proteção dos direitos da infância em El Salvador.

A delegação salvadorenha também irá a São José dos Campos, no estado de São Paulo, onde visitará as instalações da Embraer.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAmérica LatinaComércioComércio exteriorDados de BrasilLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação