Economia

Lula espera criação de 2 mi de empregos este ano

Brasília - Ao comentar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (19) que está otimista com a possibilidade de o país criar 2 milhões de emprego este ano. "Geramos 266 mil novos empregos em março. É a maior quantidade […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - Ao comentar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (19) que está otimista com a possibilidade de o país criar 2 milhões de emprego este ano.

"Geramos 266 mil novos empregos em março. É a maior quantidade de empregos gerada no mês de março desde que foi criado o Caged", disse, no programa semanal Café com o Presidente.

Para Lula, a criação recorde de empregos significa mais cidadania, mais independência econômica e menos déficit para a Previdência Social. Na medida em que o povo consome, segundo ele, o comércio vende mais, a indústria é obrigada a produzir mais e ambos são obrigados a contratar mais trabalhadores. "É tudo isso que eu quero que aconteça no Brasil", ressaltou.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosGovernoLuiz Inácio Lula da SilvaNível de empregoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação