Economia

Levy não comentará resultado do IPCA de janeiro, diz governo

Resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês


	Joaquim Levy: resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Joaquim Levy: resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 11h26.

Brasília - O Ministério da Fazenda informou no final da manhã desta sexta-feira, 6, que o ministro Joaquim Levy não comentará a alta da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou janeiro com elevação de 1,24%, ante uma variação de 0,78% em dezembro, e atingiu 7,14% no acumulado de 12 meses, divulgado pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês. A postura do ministro, contudo, tem sido de não comentar o desempenho da economia. De acordo com a agenda oficial do Ministério, Levy despacha em seu gabinete.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasIndicadores econômicosInflaçãoIPCAJoaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor