Economia

Leilão de energia A-1 negocia 288 MW médios

Valor contratado representou deságio médio de 18,2 por cento ante o teto estabelecido

Energia: participaram do leilão, como compradoras da energia, dez concessionárias de distribuição (Reprodução/Getty Images)

Energia: participaram do leilão, como compradoras da energia, dez concessionárias de distribuição (Reprodução/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 11h08.

São Paulo - O leilão de energia A-1 contratou nesta sexta-feira 288 MW médios a um preço médio de 177,46 reais por MWh, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O valor representou deságio médio de 18,2 por cento ante o teto estabelecido, o que representou uma economia de 199,5 milhões de reais para os consumidores, segundo a CCEE.

O certame, para fornecimento a partir de 1º de janeiro de 2018, movimentou 895,4 milhões de reais em contratos.

Participaram do leilão, como compradoras da energia, dez concessionárias de distribuição, com destaque para a RGE (34 por cento do total negociado), Eletropaulo (28 por cento do total) e Coelba (12 por cento do total negociado), segundo a CCEE.

O leilão teve como objetivo a venda de energia elétrica proveniente de empreendimentos existentes para suprir as necessidades de distribuidoras que atendem o consumidor final.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaLeilões

Mais de Economia

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas

Maior refinaria da Índia vai aumentar compra de petróleo do Brasil, diz site

Preço da gasolina na bomba deve cair 1,54% com redução da Petrobras