Economia

Japão projetará crescimento do PIB em 1,5% no próximo ano fiscal

Projeções de crescimento serão usadas para compilar o projeto do Orçamento do ano que vem

Notas de iene: para este ano fiscal, a projeção do Japão é de uma expansão de 0,9 por cento em termos reais ajustados a preços (Teresa Barraclough/AFP)

Notas de iene: para este ano fiscal, a projeção do Japão é de uma expansão de 0,9 por cento em termos reais ajustados a preços (Teresa Barraclough/AFP)

R

Reuters

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 08h48.

Tóquio - O governo do Japão deve projetar um crescimento econômico real de cerca de 1,5 por cento e crescimento nominal em torno de 2,5 por cento para o próximo ano fiscal que começa em abril, disseram à Reuters nesta quarta-feira duas autoridades do governo envolvidas no processo.

As projeções ainda não foram finalizadas e podem sofrer pequenas mudanças até o momento do anúncio dos números por parte do governo, em 20 de dezembro, disseram as fontes sob condição de anonimato já que não estão autorizados a falar com a imprensa.

As projeções de crescimento serão usadas para compilar o projeto do Orçamento do ano que vem, que deve ser aprovado pelo gabinete em 22 de dezembro.

Para este ano fiscal, a projeção é de uma expansão de 0,9 por cento em termos reais ajustados a preços e crescimento nominal de 2,2 por cento.

O governo geralmente divulga projeções econômicas para o próximo ano fiscal em dezembro, ao compilar o orçamento anual e revisa, as estimativas no meio do ano.

Acompanhe tudo sobre:JapãoPIB

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor