IPC-Fipe desacelera para 0,83% na 2ª quadrissemana de maio
O índice registrou uma alta de 0,83%
Modo escuro
Terminal de ônibus: transporte avançou para 0,39%, de 0,30% (GettyImages)
Publicado em 19 de maio de 2015 às, 08h00.
São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação da cidade de São Paulo, registrou uma alta de 0,83% na segunda quadrissemana de maio. O número representa uma desaceleração em relação à primeira leitura do mês, quando o índice avançou 1,04%.
O resultado apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) ficou abaixo da mediana das previsões de 12 instituições consultadas pelo AE Projeções, de 0,91%. As estimativas apontavam que o índice poderia ficar no intervalo entre altas de 0,87% e 0,98%.
Na segunda leitura de maio, apenas dois grupos tiveram aceleração. Transporte avançou para 0,39%, de 0,30% na primeira pesquisa do mês. Já Educação subiu levemente para 0,09%, de 0,08%.
Por outro lado, houve desaceleração nos subíndices de Habitação (de 1,93% para 1,26%); Alimentação (0,83% para 0,82%); Despesas Pessoais (0,15% para 0,13%); Saúde (1,95% para 1,78%); e Vestuário (0,69% para 0,58%).
Mais lidas em Economia
Últimas Notícias
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há um dia
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.