Intenção de Consumo das Famílias tem maior queda desde 2010

Em relação a maio de 2015, o indicador recuou 27,5%, marcando a 41ª queda consecutiva da ICF na comparação anual

Rio de Janeiro - A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) caiu 4,6% de abril para maio deste ano, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Essa foi a terceira queda consecutiva da ICF neste tipo de comparação. Ao atingir 69,9 pontos, a Intenção de Consumo das Famílias chegou ao menor patamar desde o início da série histórica, em janeiro de 2010.

Em relação a maio de 2015, o indicador recuou 27,5%, marcando a 41ª queda consecutiva da ICF na comparação anual, pois a Intenção de Consumo das Famílias tem tido recuos desde janeiro de 2012.

Na comparação mensal, os componentes da ICF que mais recuaram foram a avaliação sobre o nível de consumo atual (-8,7%), na compra a prazo (-5,6%) e na renda atual (-5,4%).

Já na comparação anual, as maiores quedas foram observadas no nível de consumo atual (-39,2%), no momento para a compra de bens duráveis (-39,1%) e na perspectiva de consumo (-37,5%).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.