EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h32.
14h49) - A Intelig está se preparando para colocar mais uma pedra no caminho da Telefônica, sua nova concorrente no mercado de ligações internacionais. A empresa afirmou que irá ao Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) pedir o cancelamento da nova campanha da Telefônica -- que entrou no ar esta semana.
Segundo a Intelig, a propaganda "é enganosa" pois "não retrata a realidade de preços das ligações internacionais". No filme feito para televisão, a Telefônica afirma que o usuário pode usar o 15 (código da operadora) "de olhos fechados".
A ameaça da Intelig de recorrer mais uma vez a um órgão regulatório contra a Telefônica acontece um dia depois que a empresa -- junto com a Embratel -- perdeu uma ação contra os espanhóis no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Cade não acatou a denúncia feita contra as empresas de telefonia locais (Telefônica, Telemar e Brasil Telecom) de que estariam praticando concorrência desleal no mercado de telefonia local, o que desequilibraria a competição no mercado nacional.