Economia

Intelig faz nova ameaça contra Telefônica

14h49) - A Intelig está se preparando para colocar mais uma pedra no caminho da Telefônica, sua nova concorrente no mercado de ligações internacionais. A empresa afirmou que irá ao Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) pedir o cancelamento da nova campanha da Telefônica -- que entrou no ar esta semana. Segundo a Intelig, a propaganda […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h32.

14h49) - A Intelig está se preparando para colocar mais uma pedra no caminho da Telefônica, sua nova concorrente no mercado de ligações internacionais. A empresa afirmou que irá ao Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) pedir o cancelamento da nova campanha da Telefônica -- que entrou no ar esta semana.

Segundo a Intelig, a propaganda "é enganosa" pois "não retrata a realidade de preços das ligações internacionais". No filme feito para televisão, a Telefônica afirma que o usuário pode usar o 15 (código da operadora) "de olhos fechados".

A ameaça da Intelig de recorrer mais uma vez a um órgão regulatório contra a Telefônica acontece um dia depois que a empresa -- junto com a Embratel -- perdeu uma ação contra os espanhóis no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Cade não acatou a denúncia feita contra as empresas de telefonia locais (Telefônica, Telemar e Brasil Telecom) de que estariam praticando concorrência desleal no mercado de telefonia local, o que desequilibraria a competição no mercado nacional.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

EUA divulga payroll de agosto nesta sexta — e que pode ser crucial para o Fed

Senado marca sabatina de Galípolo para 8 de outubro, dia em que indicação será votada no plenário

Lula diz que acordo com Vale sobre desastres em Minas Gerais será resolvido até outubro

Alckmin descarta risco de faltar energia no Brasil, mas reconhece maior seca desde 1950

Mais na Exame