Economia

Inflação na China sobe 1,8% em julho

O número, quatro décimos abaixo dos dados de junho, representa a taxa mais baixa no país em dois anos

Pequim: os preços da alimentação, que representam quase um terço do IPC na China, subiram 2,4% em julho com relação ao ano anterior (Gideon Mendel/Corbis/Latin Stock)

Pequim: os preços da alimentação, que representam quase um terço do IPC na China, subiram 2,4% em julho com relação ao ano anterior (Gideon Mendel/Corbis/Latin Stock)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 06h29.

Pequim - A inflação anual da China subiu 1,8% em julho com relação ao mesmo mês de 2011, informou nesta quinta-feira o Birô Nacional de Estatísticas.

O número, quatro décimos abaixo dos dados de junho, representa a taxa mais baixa no país em dois anos.

Além disso, o Índice de Preços ao Produtor, outro índice importante para medir a inflação, caiu 2,9% com relação a julho de 2011, informou o Birô.

Os números anunciados nesta quinta-feira mostram que os preços na segunda principal economia do mundo seguem em clara desaceleração.

No mês anterior, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subira 2,2% com relação ao mesmo mês do ano passado, muito longe do pico de junho de 2011, quando a inflação disparou até alcançar 6,4%.

Os preços da alimentação, que representam quase um terço do IPC na China, subiram 2,4% em julho com relação ao ano anterior, enquanto em junho o avanço era de 3,8%.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaInflação

Mais de Economia

Por que os recordes de arrecadação do governo Lula não animam mais o mercado?

Conta de luz vai aumentar em julho após Aneel acionar bandeira amarela; veja valores

Inflação nos EUA cai ligeiramente em maio a 2,6% interanual, segundo índice PCE

Desemprego cai para 7,1% em maio, menor taxa para o mês desde 2014

Mais na Exame