Economia

Indústria produzirá menos em 2013, diz Focus

A mediana das expectativas para este indicador em 2013 foi revisada para baixo, saindo de 1,80% para 1,77%


	Indústria alemã: para 2014, no entanto, houve uma elevação do patamar de 2,39% para 2,50%
 (Getty Images)

Indústria alemã: para 2014, no entanto, houve uma elevação do patamar de 2,39% para 2,50% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 08h32.

Brasília - Segue descendo a ladeira a mediana das previsões do mercado financeiro para a produção industrial, segundo o relatório de mercado Focus divulgado nesta segunda-feira, 1, pelo Banco Central.

A mediana das expectativas para este indicador em 2013 foi revisada para baixo, saindo de 1,80% para 1,77%. Um mês atrás estava em 1,70%. Para 2014, no entanto, houve uma elevação do patamar de 2,39% para 2,50%, mesmo nível visto um mês antes.

Apesar dos ajustes do mercado para o comportamento do setor manufatureiro, as estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB) não se mexeram.

A mediana para o indicador deste ano seguiu em 2,50% ante taxa de 2,47% de um mês atrás. Para 2014, a previsão mediana ficou parada em 2,13% - há quatro semanas estava em 2,20%.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralMercado financeiroIndústriaBanco CentralBoletim Focus

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro