Economia

Indústria alemã tem ritmo Mais Forte em 2 anos e meio

PMI final para o setor industrial da Alemanha subiu para 52,7 ante 51,7 em outubro, sustentado por um crescimento mais rápido na produção e em novos negócios


	Indústria na Alemanha:  leitura final foi mais alta que o dado preliminar de 52,5 e bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração
 (Sean Gallup/Getty Images)

Indústria na Alemanha:  leitura final foi mais alta que o dado preliminar de 52,5 e bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 07h59.

Berlim - A indústria da Alemanha expandiu na taxa mais rápida em quase dois anos e meio em novembro, mostrou a pesquisa Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) nesta segunda-feira, ajudando a sustentar a recuperação moderada na maior economia da Europa.

O PMI final para o setor industrial da Alemanha subiu para 52,7 ante 51,7 em outubro, sustentado por um crescimento mais rápido na produção e em novos negócios.

A leitura final foi mais alta que o dado preliminar de 52,5 e bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração. Foi a maior leitura desde junho de 2011.

"O cenário para o setor industrial alemão parece estar melhorando, uma vez que a demanda deve se fortalecer gradualmente em importantes mercados desenvolvidos", disse o economista-sênior do Markit, Tim Moore.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricosPMI – Purchasing Managers’ Index

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo