Economia

Índice de Confiança do Empresário do Comércio cai 0,7%

Queda em setembro foi provocada pelas condições atuais do empresário do comércio e pelos investimentos do empresário


	Confiança no comércio: na comparação com setembro do ano passado, a queda foi de 9%
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Confiança no comércio: na comparação com setembro do ano passado, a queda foi de 9% (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 12h46.

Rio de Janeiro - O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) voltou cair (0,7%) em setembro na comparação com o mês anterior, depois de uma alta de 2% em agosto.

Na comparação com setembro do ano passado, a queda foi ainda mais intensa (9%), segundo os dados divulgados hoje (2) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Na comparação com agosto deste ano, a queda de 0,7% foi provocada pelas condições atuais do empresário do comércio (-4,7%) e pelos investimentos do empresário (-0,9%). Por outro lado, a avaliação do empresariado sobre o futuro melhoraram 1,8%.

Na comparação com setembro do ano passado, houve piora nos três componentes que integram o Icec: condições atuais (-17%), investimentos (-7,1%) e expectativas (-5,5%).

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresáriosIndicadores econômicos

Mais de Economia

Mercado aumenta expectativa e projeta Selic em 14% em 2026

Mundo está em nova era de juros altos, e a conta pode chegar ao Brasil, diz Pessoa

Senado aprova acordo entre Mercosul e bloco europeu EFTA; tratado prevê redução de tarifas

BC corta a Selic pela 3ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14,25%