Economia

Índice de atividade do BC sobe 0,46% em julho

Resultado ficou no patamar esperado por analistas

O IBC-Br tem expansão de 4,52% no acumulado em 12 meses (Divulgação/Banco Central)

O IBC-Br tem expansão de 4,52% no acumulado em 12 meses (Divulgação/Banco Central)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2011 às 13h37.

Brasília - O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou alta de 0,46% em julho ante junho, com ajuste sazonal, informou hoje a autoridade monetária. O número ficou dentro das estimativas de economistas ouvidos pela Agência Estado, que esperavam um resultado entre 0,20% a 0,90%, mas fico abaixo da mediana de 0,52%. Segundo o Banco Central, com a elevação registrada em julho, o índice com ajuste sazonal atingiu 143,59 pontos em julho.

Na comparação de julho com o mesmo mês de 2010, o índice apresentou alta de 3,37%, com ajuste sazonal. Sem ajuste, o IBC-Br apresentou elevação de 1,66%, o que ficou abaixo do piso das previsões, que variavam de 1,70% a 2,80%.

O IBC-Br registrou expansão de 4,52% no acumulado em 12 meses até julho. Essa evolução diz respeito à série com ajuste sazonal. No acumulado do ano até julho, o IBC-Br registra aumento de 3,68% também na série com ajuste sazonal.

Os números divulgados hoje pela instituição também mostram que o IBC-Br do trimestre entre os meses de maio e julho apresentou elevação de 0,27% na comparação com o trimestre anterior, entre os meses de fevereiro e abril, também na série com ajuste sazonal.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBanco CentralCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoMercado financeiro

Mais de Economia

Mundo está mais instável e empresas têm que monitorar risco geopolítico, diz especialista

Exclusivo: governo debate tributar importado “poluente” e coalizão de países para mercado de carbono

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix