Economia

Índice de atividade cai em janeiro na zona do euro

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro (grupo dos 16 países que adotam o euro como moeda) caiu para 53,6 em janeiro, de 54,2 em dezembro. O PMI para o setor de serviços caiu para 52,3 neste mês, da máxima em 26 meses de 53,6 registrada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro (grupo dos 16 países que adotam o euro como moeda) caiu para 53,6 em janeiro, de 54,2 em dezembro. O PMI para o setor de serviços caiu para 52,3 neste mês, da máxima em 26 meses de 53,6 registrada em dezembro. O PMI para a indústria de transformação passou de 51,6 para 52,0, o maior nível em 22 meses.

Apesar da queda mensal do índice composto, que resulta de uma pesquisa com 2 mil empresas para avaliar a atividade no setor privado, o dado ficou confortavelmente acima do nível de 50, o que sinaliza expansão. Os resultados vieram divergentes em comparação com as expectativas. Economistas haviam previsto que o índice composto e o de serviços fossem ficar em 53,7, enquanto a estimativa para o PMI da indústria de transformação era de 51,8.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Congresso tem de votar lei que indenize passageiro por atraso ou cancelamentos de voo, diz executivo

A partir desta terça, sites de bets sem pedido de autorização não poderão operar no Brasil

Presidente do Banco Central Europeu prevê retorno da inflação para 2% na zona do euro

Banco Central comunica vazamento de dados de 53.383 chaves Pix cadastradas na Qesh