Economia

Inadimplência registrada em junho é a menor em 18 meses

Índice registrou aumento de 1,52% na comparação com o mesmo mês de 2012, o menor calculado nos últimos 18 meses


	Cartões de crédito, dinheiro e folha de cheque: aumento do custo de vida causado pela inflação e falta de planejamento financeiro são fatores a serem levados em conta, dizem economistas
 (Marcos Santos / USP Imagens)

Cartões de crédito, dinheiro e folha de cheque: aumento do custo de vida causado pela inflação e falta de planejamento financeiro são fatores a serem levados em conta, dizem economistas (Marcos Santos / USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 11h34.

Brasília – A inadimplência calculada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aumentou em junho em 1,52%, na comparação com o mesmo mês de 2012, o menor índice da série histórica dos últimos 18 meses. Os dados foram divulgados, há pouco, pela instituição.

Na avaliação dos economistas do SPC Brasil, o aumento do custo de vida ocasionado pela inflação acima da meta governamental é um dos fatores a serem levados em conta. Segundo eles, outro fator é a falta de planejamento financeiro do consumidor ao tomar um crédito e se endividar.

O SPC informou que as vendas a prazo, no comércio varejista, desaceleraram pelo terceiro mês consecutivo. No mês de junho, houve uma variação positiva de 0,65% na comparação com junho de 2012. Esse é o menor crescimento anual registrado desde janeiro de 2012. Os dados são do indicador mensal do SPC Brasil e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Acompanhe tudo sobre:Custo de vidaInadimplênciaInflaçãoplanejamento-financeiro-pessoalSPC

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação