Economia

Importações de etanol pelos EUA mais que triplicam, diz AIE

Importações do biocombustível haviam totalizado 11 mil bpd na semana anterior


	Etanol: importações de etanol pelos EUA tipicamente ganham ritmo na primavera no Hemisfério Norte (outono no Brasil), quando a colheita brasileira se intensifica
 (Getty Images)

Etanol: importações de etanol pelos EUA tipicamente ganham ritmo na primavera no Hemisfério Norte (outono no Brasil), quando a colheita brasileira se intensifica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 14h02.

Nova York - As importações de etanol pelos Estados Unidos mais que triplicaram para 38 mil barris por dia (bpd) na semana encerrada em 4 de abril, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Administração de Informação de Energia (AIE), do governo norte-americano.

As importações do biocombustível haviam totalizado 11 mil bpd na semana anterior. Antes disso, nenhuma importação havia sido registrada desde o final de setembro de 2013.

As importações de etanol pelos EUA tipicamente ganham ritmo na primavera no Hemisfério Norte (outono no Brasil), quando a colheita brasileira se intensifica.

O Brasil normalmente é um grande exportador de etanol aos Estados Unidos.

No entanto, a leitura da última semana de 11 mil bpd surpreendeu alguns comerciantes, que não esperavam que os embarques de etanol começariam tão cedo.

A moagem da safra 2014/15 do centro-sul do Brasil começou oficialmente em abril, embora algumas empresas tenham antecipado os trabalhos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ImportaçõesComércio exteriorEnergiaCommoditiesCombustíveisEtanolBiocombustíveis

Mais de Economia

Fórum Econômico Mundial considera novos locais além de Davos após 50 anos

Faltam trabalhadores ou sobram vagas? O que explica o paradoxo do emprego no Brasil

Faturamento na indústria cresce, mas emprego cai pelo 3º mês seguido

Fico feliz de ser lembrado pela taxação de bets e offshores, diz Haddad