Economia

IGP-M desacelera alta para 0,84% na 2ª prévia de setembro

A segunda prévia do índice calcula as variações de preços no período entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência


	Informação é da Fundação Getúlio Vargas
 (Divulgação/FGV)

Informação é da Fundação Getúlio Vargas (Divulgação/FGV)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 08h22.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 0,84 por cento na segunda prévia de setembro, ante elevação de 1,38 por cento no mesmo período de agosto, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo(IPA), que responde por 60 por cento do índice geral, teve alta de 1,11 por cento, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30 por cento, avançou 0,37 por cento.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), com peso de 10 por cento no índice geral, registrou elevação de 0,14 por cento.

A segunda prévia do IGP-M calcula as variações de preços no período entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPreçoseconomia-brasileiraEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFGV - Fundação Getúlio VargasIGP-M

Mais de Economia

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir