Bradesco: o resultado veio acima da expectativa de queda de 0,7% do Bradesco e da mediana do mercado (Adriano Machado/Bloomberg News)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2013 às 18h05.
Brasília - Ao recuar 0,33% em julho ante junho, dado dessazonalizado, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) reforça o cenário dos economistas do Bradesco de uma redução do ritmo de alta do Produto Interno Bruto (PIB).
"Mantemos, por ora, a expectativa de desaceleração na margem da economia brasileira no terceiro trimestre, após forte expansão no segundo trimestre", escreveram no Boletim Diário Matinal enviado a clientes.
O IBC-Br registrou queda de 0,33% na passagem de junho para julho, já descontados os efeitos sazonais, conforme divulgado nesta sexta-feira, 13, pelo Banco Central. O resultado veio acima da expectativa de queda de 0,7% do Bradesco e da mediana do mercado.
Segundo o AE Projeções, a mediana das estimativas apontava para uma queda de 0,60% do indicador. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve avanço de 3,38%, e, no acumulando de 2013, um crescimento de 2,97%.