Economia

Guedes tranquiliza mercado e nega saída do governo

Notícia ajudou nas perdas da bolsa de valores, com o Ibovespa caindo 1,93%

Guedes: ministro diz que há "zero fundamento" em notícia sobre sua saída do governo no início do próximo ano. (Edu Andrade/ASCOM/Ministério da Economia/Flickr)

Guedes: ministro diz que há "zero fundamento" em notícia sobre sua saída do governo no início do próximo ano. (Edu Andrade/ASCOM/Ministério da Economia/Flickr)

R

Reuters

Publicado em 7 de outubro de 2019 às 18h43.

Brasília — O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou à Reuters que há "zero fundamento" em notícia sobre sua saída do governo no início do próximo ano.

Mais cedo, o Diário da Amazônia publicou que Guedes deverá deixar o governo em fevereiro e que estava apenas esperando a aprovação da reforma da Previdência e a consolidação da reforma tributária.

Profissionais do mercado financeiro citaram a notícia como fator que ajudou nas perdas da bolsa. Principal índice de ações brasileiro, o Ibovespa caiu 1,93% nesta segunda-feira, a 100.572,77 pontos, menor fechamento desde 3 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:IbovespaPaulo GuedesMinistério da Economia

Mais de Economia

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025

Balança comercial tem superávit de US$ 68,3 bilhões em 2025, queda de 7,9%

EUA e mais de 100 países chegam a acordo sobre imposto mínimo global com a OCDE