Economia

Grécia quer tomar empréstimos de órgãos estatais e fundos

Ministério das Finanças da Grécia pretende apresentar emenda que permite que o governo tome emprestado dinheiro de órgãos estatais e de fundos de pensão


	Grécia: caso o governo não honre acordo de recompra, os órgãos públicos e os fundos de pensão poderão entrar com uma ação direta na Justiça
 (unkas_photo/ThinkStock)

Grécia: caso o governo não honre acordo de recompra, os órgãos públicos e os fundos de pensão poderão entrar com uma ação direta na Justiça (unkas_photo/ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2015 às 18h25.

Atenas - Em meio a uma crise de liquidez, o Ministério das Finanças da Grécia pretende apresentar uma emenda ao parlamento que permite que o governo tome emprestado, por meio dos acordos de recompra, dinheiro de órgãos estatais e de fundos de segurança social, segundo um comunicado publicado hoje.

Caso o governo não honre com o acordo de recompra, os órgãos públicos e os fundos de pensão poderão entrar com uma ação direta na Justiça contra o Estado grego.

Não está claro qual a quantidade de recursos que essa medida pode trazer para os cofres gregos, mas vai ajudar a evitar que o governo esquerdista fique sem caixa enquanto negocia com credores internacionais a continuidade do programa de ajuda financeira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasCrise gregaEuropaFundos de investimentoFundos de pensãoGréciaPiigs

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame