Economia

Grécia e credores conversam sobre cumprimento de reformas

Líderes de três instituições europeias e do FMI estão revisando as reformas que Atenas adotou em 16 de outubro


	Reforma Grega: líderes de três instituições europeias e do FMI estão revisando as reformas que Atenas adotou em 16 de outubro
 (Yannis Behrakis/Reuters)

Reforma Grega: líderes de três instituições europeias e do FMI estão revisando as reformas que Atenas adotou em 16 de outubro (Yannis Behrakis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 08h43.

ATENAS - A Grécia e seus credores internacionais deram início a conversas nesta quarta-feira para avaliar o cumprimento pelo país dos termos do resgate de 86 bilhões de euros.

Líderes de três instituições europeias e do Fundo Monetário Internacional (FMI) estão revisando as reformas que Atenas adotou em 16 de outubro, e futuros passos que a Grécia tem que adotar em breve para ser elegível a um pagamento de 3 bilhões de euros.

O volume faz parte de uma parcela inicial de empréstimo de 23 bilhões de euros, que inclui 10 bilhões já desembolsados à Grécia e 10 bilhões destinados a cobrir custos de recapitalização bancária.

Reformas fiscais e de aposentadoria e a recapitalização dos bancos gregos estão na agenda para as conversas, disse uma autoridade do governo grego, enquanto as delegações se encontram em um hotel de Atenas.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaFMIGréciaPiigsreformas

Mais de Economia

Alckmin: reforma tributária vai ampliar investimentos e exportações

Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 4 bi em junho, mostra Banco Central

Arrecadação federal cresce 11,02% em junho e chega a R$ 208,8 bilhões

Plano Real, 30 anos: Carlos Vieira e o efeito desigual da hiperinflação no povo

Mais na Exame