Economia

Governo vai liberar R$15,9 bi para saque do PIS/Pasep

Segundo o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a decisão virá por meio de medida provisória e vai beneficiar 8 milhões de pessoas

Caixa: o governo reduziu a idade de saque do PIS/Pasep para 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Caixa: o governo reduziu a idade de saque do PIS/Pasep para 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 16h32.

Brasília - O governo decidiu liberar 15,9 bilhões de reais em recursos do PIS/Pasep para trabalhadores, medida semelhante à feita recentemente em contas inativas do FGTS, com o objetivo de injetar mais recursos na economia e estimular a atividade.

Segundo o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a decisão virá por meio de medida provisória e vai beneficiar 8 milhões de pessoas, cuja maioria tem ao menos 750 reais para ser resgatado.

Para isso, o governo reduziu a idade de saque do PIS/Pasep para 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil divulgarão nas próximas semanas o calendário para os saques, que devem começar a partir de outubro.

Acompanhe tudo sobre:Caixacontas-inativas-do-fgtsFGTSGoverno TemerMinistério do Planejamento

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame