Economia

Governo reduz imposto de importação e assegura investimentos

As alíquotas para os bens de capital e os bens de informática e telecomunicação, que eram, respectivamente, 14% e 16%, caíram para 2%


	A Câmara de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior reduziu o imposto de importação sobre 140 itens e renovou a concessão para mais 17
 (Egberto Nogueira/VEJA)

A Câmara de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior reduziu o imposto de importação sobre 140 itens e renovou a concessão para mais 17 (Egberto Nogueira/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 18h23.

Brasília – A redução do imposto de importação de 157 produtos, anunciada pelo governo, possibilitará investimento de US$ 1,693 bilhão e envolverão gastos de US$ 263 milhões em importações.

Entre os projetos beneficiados estão a ampliação de um complexo industrial de produção de pneus em Camaçari (BA), a melhoria da infraestrutura ferroviária, para atender ao transporte de produtos agrícolas em São Paulo, e o investimento na redução da quantidade de enxofre no diesel e gasolina, em Betim (MG).

A Câmara de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior reduziu o imposto de importação sobre 140 itens e renovou a concessão para mais 17. As alíquotas para os bens de capital e os bens de informática e telecomunicação, que eram, respectivamente, 14% e 16%, caíram para 2%. As mudanças foram publicadas hoje (14) no Diário Oficial da União.

Com a diminuição dos impostos o governo deseja facilitar acesso das empresas a equipamentos não fabricados no Brasil e necessários para assegurar competitividade e investimentos.

O valor menor é temporário. Vale até 31 de dezembro de 2013 para bens de informática e até a mesma data de 2014 para bens de capital.

Acompanhe tudo sobre:ImportaçõesComércio exteriorImpostosLeãoInvestimentos de governo

Mais de Economia

Qual será o valor do salário mínimo em 2026?

Selic vai cair em janeiro? Mercado foca no comunicado do Copom

Banco Europeu destina 300 milhões de euros para modernizar rede elétrica da Bahia

IPCA de novembro acelera e fecha em 0,18% após queda em outubro