Economia

Governo da Austrália corta previsão de crescimento

O Produto Interno Bruto (PIB) australiano deve avançar 2,5% no atual ano fiscal até junho de 2014, abaixo do nível de 2,75%, previsto pelo governo em maio


	Austrália: a taxa de desemprego deverá subir para 6,25% neste ano fiscal em comparação com o 5,75% previsto inicialmente
 (Brendon Thorne/Bloomberg)

Austrália: a taxa de desemprego deverá subir para 6,25% neste ano fiscal em comparação com o 5,75% previsto inicialmente (Brendon Thorne/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2013 às 08h25.

Sidney - O governo da Austrália alertou nesta sexta-feira que o crescimento econômico do país deve ser mais lento do que o esperado econômica, que o desemprego deve avançar e que as receitas fiscais devem diminuir, à medida que o setor de mineração enfraquece.

O Produto Interno Bruto (PIB) australiano deve avançar 2,5% no atual ano fiscal até junho de 2014, abaixo do nível de 2,75%, previsto pelo governo em maio.

A taxa de desemprego deverá subir para 6,25% neste ano fiscal em comparação com o 5,75% previsto inicialmente.

A receita fiscal global será 33 bilhões de dólares australianos (US$ 29 bilhões) inferior ao esperado nos próximos anos, ou seja, o déficit orçamentário para o atual ano fiscal vai inchar a 30,1 bilhões dólares, em comparação com os US$ 18 bilhões previstos anteriormente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaIndicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Economia

Luiza Trajano faz apelo a Galípolo e pede que BC pare de comunicar alta de juros: 'Atrapalha tudo'

Brasil pode sofrer menos com tarifas, mas guerra comercial é ruim em qualquer cenário, diz Galípolo

Lula diz que ligou para presidente do TCU para 'agradecer' por liberação de verbas do Pé-de-Meia

Lula afirma que reagirá à taxação do aço por Trump: 'Vamos denunciar na OMC ou taxar produtos deles'