Economia

Governo cria câmara para recursos de seguros privados

O órgão terá como função auxiliar na redução da quantidade de recursos pendentes de julgamento e acelerar o julgamento dos recursos submetidos ao Conselho


	Mantega: a câmara foi criada, por meio de portaria, pelo ministro da Fazenda
 (Abr)

Mantega: a câmara foi criada, por meio de portaria, pelo ministro da Fazenda (Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 08h53.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, criou, por meio de portaria a Câmara Extraordinária do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, Previdência Privada Aberta e Capitalização (CRSNSP) para auxiliar na redução da quantidade de recursos pendentes de julgamento e para acelerar o julgamento dos recursos submetidos ao Conselho.

Segundo a portaria, "a Câmara Extraordinária será composta pelos conselheiros suplentes e presidida pelo representante do Ministério da Fazenda suplente do presidente titular do Conselho". O novo colegiado poderá funcionar pelo prazo de 2 anos, prorrogáveis por igual período.

"Os critérios para encaminhamento dos processos para julgamento pela Câmara Extraordinária serão fixados por ato do Presidente do Conselho", diz o texto, publicado na edição desta quinta-feira, 12, do Diário Oficial da União (DOU).

Acompanhe tudo sobre:FinançasGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossetor-de-seguros

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame