Ministro da Fazenda, Guido Mantega, fala durante audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)
Da Redação
Publicado em 6 de agosto de 2012 às 17h04.
São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que "novas medidas de estímulo a investimentos" serão anunciadas pelo governofederal em algumas semanas. "E é muito importante que os Estados também participem", destacou, sem dar mais detalhes sobre as ações que serão divulgadas pela administração Dilma Rousseff.
Mantega destacou que o esforço do Poder Executivo federal para destravar o crescimento será essencial e será relevante que seja acompanhado por outros entes da federação. "São Paulo talvez é o Estado que faz maior volume de investimentos e agora está recebendo uma margem extra que vai utilizar muito bem a favor da população", destacou, referindo-se ao aumento de R$ 10 bilhões no espaço para que o governador Geraldo Alckmin possa ampliar a Formação Bruta de Capital Fixo, especialmente em empreendimentos de infraestrutura e saneamento básico.
"A situação fiscal de São Paulo é sólida e o Estado tem obtido espaços fiscais cada vez maiores", afirmou, ao lembrar que em 2011 a administração Alckmin foi autorizada a ampliar os investimentos em R$ 7 bilhões.