Economia

Governo antecipa para agosto metade do 13º para aposentados

O valor antecipado do abono anual será pago junto com o benefício referente ao mês de agosto


	Aposentados: O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,orygen-fecha-parceria-com-pfizer-imp-,1538438 a segunda parte será depositada em novembro, junto com o pagamento do mês
 (Getty Images)

Aposentados: O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,orygen-fecha-parceria-com-pfizer-imp-,1538438 a segunda parte será depositada em novembro, junto com o pagamento do mês (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 09h56.

Brasília - O governo federal autorizou a antecipação de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O valor antecipado do abono anual será pago junto com o benefício referente ao mês de agosto, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 05.

A primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício pago em agosto e a segunda, à diferença entre o total do abono anual e o valor da parcela antecipada. A segunda parte será depositada em novembro, junto com o pagamento do mês.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. Segundo a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado quando a segunda parcela é paga, neste ano em novembro.

Acompanhe tudo sobre:13-salárioAposentadoriaAposentadoria pelo INSSBenefíciosINSSSalários

Mais de Economia

Tesouro adia para 15 de janeiro resultado das contas de novembro

Câmara apresenta justificativa sobre emendas e reitera que Câmara seguiu pareceres do governo

Análise: Inflação preocupa e mercado já espera IPCA de 5% em 2025

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra