Economia

França eleva previsão da safra de trigo; qualidade é variada

Maior produtor e exportador de trigo da União Europeia, deve colher 37,3 milhões de toneladas do cereal "soft", ante 36,5 milhões estimados no mês passado


	Trigo: chuva intensa em julho afetou a uniformidade da qualidade da safra
 (Prashanth Vishwanathanan/Bloomberg)

Trigo: chuva intensa em julho afetou a uniformidade da qualidade da safra (Prashanth Vishwanathanan/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 10h10.

Paris - O Ministério da Agricultura francês elevou sua estimativa de safra de trigo "soft" do país, mas disse que a <strong><a href="http://localhost/topicos/chuvas">chuva</a></strong> intensa em julho afetou a uniformidade da qualidade da safra.</p>

A França, o maior produtor e exportador de trigo da União Europeia, deve colher 37,3 milhões de toneladas do cereal "soft", ante 36,5 milhões estimados no mês passado e de 1,2 por cento acima da produção 2013, afirmou o ministério na terça-feira.

Outros analistas também revisaram para cima suas perspectivas de produção devido a bons rendimentos e apontaram problemas de qualidade em partes da colheita, que têm sido o principal foco do mercado.

"Em julho, houve chuva frequente e abundante, o que favoreceu o rápido crescimento das plantações de milho, mas a colheita de trigo foi penalizada, a qualidade será muito variada...", disse o ministério em um relatório mensal das culturas. Entre os problemas de qualidade observados, grãos que germinaram antes da colheita.

O volume de trigo afetado pelos problemas de qualidade ainda não foi estabelecido, segundo o relatório.

O aumento da estimativa de produção do ministério foi baseado em um rendimento médio de 7,44 toneladas por hectare, acima dos 7,28 t/ha do mês passado e 7,40 em 2013.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaEuropaFrançaPaíses ricosTrigo

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto