Economia

FMI reitera confiança em Lagarde

Lagarde é investigada para explicar seu papel na decisão de colocar nas mãos de um tribunal arbitral privado a solução de uma disputa pela venda da Adidas


	Diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde: Na sexta-feira, Lagarde foi declarada testemunha assistida, uma situação intermediária entre a de testemunha e a de acusado.
 (Charles Platiau/Reuters)

Diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde: Na sexta-feira, Lagarde foi declarada testemunha assistida, uma situação intermediária entre a de testemunha e a de acusado. (Charles Platiau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 16h37.

Washington - O FMI disse nesta terça-feira que mantém a confiança em sua diretora-gerente, Christine Lagarde, depois de seu depoimento à Justiça em uma investigação por mau uso dos fundos públicos quando era ministra da Economia da França, e de ser declarada testemunhas assistida.

"O conselho de administração foi informado deste assunto, incluindo o resultado das últimas audiências e continua expressando sua confiança na capacidade da diretora gerente de assumir, de forma eficaz, suas funções", disse o organismo.

Na sexta-feira, Lagarde foi declarada testemunha assistida, uma situação intermediária entre a de testemunha e a de acusado.

Lagarde é investigada para explicar seu papel na decisão de colocar, nas mãos de um tribunal arbitral privado e não nas da justiça, a solução de uma disputa pela venda da empresa esportiva Adidas, entre o banco Crédit Lyonnais e o empresário Bernard Tapie, que acabou cobrando 400 milhões de euros de indenização.

Acompanhe tudo sobre:Christine LagardeEconomistasFMIJustiça

Mais de Economia

Brasil é 'referência mundial' em regulação financeira, diz organizador de evento paralelo do G20

Governo teme “efeito cascata” no funcionalismo se Congresso aprovar PEC do BC

Banco Central estabelece regras para reuniões com agentes do mercado financeiro

Produção industrial sobe 4,1% em junho, maior alta desde julho de 2020

Mais na Exame