FMI inicia missão na Grécia, pressionada por mercados
Atenas - Especialistas do FMI iniciaram nesta quarta-feira, em Atenas, uma missão para aconselhar o governo socialista sobre cortes orçamentários, num momento em que o país volta a sofrer com a pressão dos mercados em função das dúvidas sobre sua capacidade de fazer frente a sua gigantesca dívida pública. Os técnicos do Fundo Monetário Internacional […]
Da Redação
Publicado em 7 de abril de 2010 às 16h29.
Atenas - Especialistas do FMI iniciaram nesta quarta-feira, em Atenas, uma missão para aconselhar o governo socialista sobre cortes orçamentários, num momento em que o país volta a sofrer com a pressão dos mercados em função das dúvidas sobre sua capacidade de fazer frente a sua gigantesca dívida pública.
Os técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI) tinham previsto se reunir com o ministro das Finanças grego, George Papaconstantinou, e permanecer por cerca de duas semanas em Atenas.
Foi a Grécia que pediu a ajuda do Fundo, em meio a sua batalha para reduzir um déficit de 12,7% do PIB em 2009 e pagar uma dívida pública de 400 bilhões de dólares, equivalente a 113% de seu PIB.